segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Prabéns The Legend of Zelda pelos 25 anos


Saído da fértil imaginação de Shigeru Miyamoto, inspirado nas suas aventuras enquanto criança, o mesmo criador de Super Mario, foi também o criador da série The Legend of Zelda, que hoje faz 25 anos de existência.

Desde que foi lançada para a NES (Famicom no Japão) em 1986, a saga The Legend of Zelda já deu origem a cerca de 17 jogos, incluindo os clássicos incontornáveis, The Legend of Zelda (NES); The Legend of Zelda: A Link to the Past (SNES); The Legend of Zelda: Ocarina of Time (Nintendo 64); The Legend of Zelda Majora's Mask (Nintendo 64); The Legend of Zelda: Wind Waker (GameCube) e The Legend of Zelda: Twilight Princess (GameCube/Wii).

Para quem não conhece este clássico, normalmente a história de qualquer Legend of Zelda coloca o herói, Link, em busca da princesa Zelda, que é raptada de alguma forma por um grande vilão (sendo o mais conhecido, Ganondorf).
Alguns jogos acabaram por seguir outros caminhos, como é caso de The Legend of Zelda: Majora's Mask, mas no geral, é a demanda do jovem que salva a princesa.


O jogo mais conhecido da saga, The Legend of Zelda: Ocarina of Time da Nintendo 64, é ainda hoje considerado por muitos, um dos maiores marcos até hoje dos vídeo games, tendo, juntamente com Super Mario 64, pavimentado o caminho para os jogos de aventura e ação em 3D.
The Legend of Zelda passou por quase todas os consoles da Nintendo, e a seu personagem principal, Link, já entrou em outras aventuras, marcando presença em Super Mario RPG, Super Smash Bros e até Soul Calibur 2 da Gamecube.

Este ano, The Legend of Zelda vai voltar a aparecer em duas consoles da Nintendo, com The Legend of Zelda: Skyward Sword a ser lançado para a Wii e o remake de The Legend of Zelda: Ocarina of Time para a Nintendo 3DS.

Via | MyGame

Um comentário:

Obrigado por comentar.