terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Ai meu cartão de credito

Olha essa noticia que saiu ontem no jornal inglês DailyMail, sobre um Menino, Xbox Live Gold, sua Mãe e o Cartão de Credito.

Vou fazer um resumo da noticia com diálogos.

Um menino de 11 anos chegou pra mãe e pediu: 
Mãe compra Xbox Live Gold? Quero jogar online com meus amiguEnhos.

Mãe: Compro sim meu filho, como faz? Em qual loja tenho que ir?

Filho: Não mãe, não precisa ir em loja nem sair de casa. "A Micro$oft sempre facilitando a nossa vida"

Mãe: Então meu filho me mostra como faz.

Filho: Aqui mãe, é só a senhora pegar o seu cartão de credito e preencher os dados e pronto.

Mãe: Ta meu filho, pronto, mamãe já comprou seu Xbox Live Gold ou
seja la o que for isso.

Resumindo, final do mês a fatura do cartão de credito chega e para surpresa da mãe passava de £1.000 libras (valor exato £1082.52) converti esse valor pela cotação da libra de hoje e deu R$2.928.

O que aconteceu, foi que quando a mãe inseriu os dados do seu cartão de credito os mesmo ficaram gravados o que ela alegou não saber que isso acontecia, e ai tudo que o moleque via na Xbox Live ele comprava e como os dados do cartão estavam gravados e liberado para qualquer usuário comprar, o moleque mandou ver sem pena, lembrando que o Xbox 360 tem mecanismos para impedir que comprem sem autorização.

Agora a mãe esta culpando a Micro$oft pelo prejuízo, se liga nos desabafos da mãe:

"Quando ele está em modo 'gaming' não consegue pensar no dinheiro. Não posso por essa responsabilidade no menino."

"É ridículo permitir alguém da sua idade possa fazer pagamentos sem que qualquer verificação seja feita," disse a mãe culpando a Microsoft. 

"É impossível vigiar tudo o que as crianças fazem. Estas companhias deviam assumir a responsabilidade. Eles aproveitam-se das pessoas vulneráveis."

"Quando eu lhe mostrei a conta ele começou a chorar. Desligou o vídeo game da tomada e disse que não o queria mais."

"Não o castiguei porque ele sente-se mal pelo que fez e eu sei que não voltará a fazê-lo."

Resumo da opera: Nuca deixe seu filho entrar em modo "gaming" ou isso pode lhe custar muito caro :D  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar.