quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Pirataria de jogos na Europa


A BBC estima que a pirataria move no Reino Unido 1.450 milhões de libras se os títulos pirateados tivessem o mesmo valor que os jogos originais.

Para além disso a UK Interctaive Entertainment calcula que por cada jogo original vendido, quatro são pirateados. Estes valores são preocupantes e fez com que eles investigassem mais a fundo este problema.

Michael Rawlinson, director da UKIE, comentou que,
"Segundo a informação que recolhemos de várias editoras, calculamos que os jogos pirateados ultrapassam os 4 em cada jogo vendido legalmente."

"Adoptamos uma postura conservadora de dizer que se tivessem vendidos todos esses jogos teriam um valor comercial equivalente a 1.450 milhões de libras. Não dizemos que isso foi uma perda para a indústria. Mas o que fica claro é que as pessoas que partilham jogos nas redes P2P ou compram cópias ilegais não compram o produto original, e isso reduz as vendas das lojas. O consumidor fica com um produto inferior e o dinheiro pago aos vendedores ilegais não vai parar às mãos dos criadores dos jogos."

"Por seu lado os investidores vêem cada vez mais o negócio dos video games como um risco e com menores rendimentos. Isto por sua vez abala a confiança no sector, e reduz o dinheiro que se investe, reduzindo-se também as oportunidades das produtoras em criarem produtos novos."

Engana se quem pensa que a pirataria é forte somente aqui no Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar.